Implantes com Carga imediata

Carga Imediata

Dentes fixos em pouco tempo.

Carga imediata é uma técnica de reabilitação usada há mais muitos anos com sucesso e hoje com os constantes avanços tecnológicos, encontra-se ao alcance de todos.

Ela consiste na instalação dos implantes e colocação dos dentes na mesma cirurgia ou em até alguns dias, sem a necessidade de esperar que ocorra cicatrização total.

Em um tratamento convencional o tempo de duração aproximado seria de 5 à 8 meses até a finalização da prótese. Somente a partir daí é que o paciente começaria a mastigar e se alimentar normalmente. 

Já com a carga imediata, os dentes fixos podem ser instalados em até 72 horas.

Para fazer a carga imediata, é necessário um estudo prévio do paciente. Através de um molde dos dentes, exames radiográficos e tomográficos, bem como fotografias. Assim serão avaliados os detalhes de sua mordida, quantidade e qualidade óssea, posição e espessura dos lábios. Isso determinará a possibilidade de executar a cirurgia para instalação de implantes.

O planejamento do ato cirúrgico é determinante para dar seqüência aos trabalhos, pois os implantes devem ficar estabilizados (ancorados) com máxima resistência ao osso para suportarem os dentes de imediato.

A realização do procedimento envolve um grupo de pessoas que trabalham quase com exclusividade para o paciente.

Como já mencionado, a fase cirúrgica e protética leva alguns dias, mas dependendo da complexidade do caso pode ser realizada em um único dia.

Nesse período, o paciente deve ficar exclusivamente à nossa disposição, pois as provas devem ser realizadas de imediato tão logo fiquem prontas. É importante observar que o procedimento é bastante cansativo ao paciente, o qual deve-se abster de compromissos sociais e profissionais, inclusive porque ele ficará desprovido de seus dentes ou usando apenas as próteses que possui.

Mas vale lembrar que é compensador o esforço para mastigar e sorrir novamente em até 72hs. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *