Lentes de porcelana

O que são lentes de contato dentais?

Lente de contato dental é um tratamento estético odontológico que tem como proposta a melhoria da aparência dos dentes, garantindo um sorriso mais harmônico e com tom uniforme.

As lentes de contato dentais são próteses, geralmente fabricadas com porcelana, que são sobrepostas aos dentes naturais. Essas próteses se caracterizam por serem muito finas, com cerca de 0,2 milímetros, como uma lente de contato para os olhos.

Outra característica comum das próteses de porcelana das lentes de contato dentais é a resistência, pois não são facilmente danificadas. Justamente por isso, o material dura por bastante tempo.

Estima-se que a vida útil da prótese é de aproximadamente 10 anos, podendo ser menos ou mais, dependendo dos cuidados que o paciente adota no dia a dia. Quanto melhor for o cuidado, mais tempo as lentes durarão.

Curiosamente, esse é o único tratamento estético que não desgasta os dentes naturais, podendo voltar à sua forma original depois de removidas as lentes de contato.

Porque utilizar lentes de contato dentais?

As lentes de contato dentais são ótimos investimentos para melhorar a estética dos seus dentes, tornando-os mais bonitos e garantindo um sorriso mais belo, o que certamente melhorará sua autoestima e confiança.

Esse tratamento estético é um poderoso aliado principalmente para corrigir os seguintes casos:

– Descoloração da cor dos dentes, ajudando a igualar a tonalidade dos mesmos;

– Dentes fraturados, lascados ou desgastados, promovendo um sorriso mais uniforme;

– Lacunas entre os dentes, casos também conhecidos como diastema;

– Anomalias ou irregularidades da arcada dentária, tornando os dentes regulares;

– Revestimento de coroas ou obturações que tiverem sua tonalidade alterada com o passar do tempo.