Próteses Sobre Implantes

Coroa unitária

Indicada quando o paciente tem falta de um dente apenas, ou vai repor vários dentes de forma individual. Nesse caso, cada dente é fixado em um implante diferente.

Prótese parcial fixa

Prótese para reposição de mais de um dente sobre implantes (onde as coroas estão unidas e são apoiadas sobre pelo menos dois implantes).
São indicadas para áreas onde não existem condições ósseas para colocação de um
implante para cada dente perdido.

Prótese Protocolo sobre implantes

São próteses totais que reabilitam toda arcada superior ou inferior e são fixadas sobre alguns implantes (o paciente não precisa remover a prótese para limpeza).
Este tratamento é indicado para pacientes desdentados totais (que usam dentadura) ou aqueles que necessitam extrair todos os dentes de uma arcada devido à doença periodontal (gengivite).

O tratamento pode ser realizado em poucos dias (fase cirúrgica e protética), pois a distribuição de vários implantes causa uma estabilização do sistema.
Desta forma utiliza-se a carga imediata, que é a instalação dos dentes fixos antes do período de osseointegração dos implantes.

 
Prótese Overdenture sobre implantes

Assim como o protocolo, as overdentures também são próteses totais apoiadas em
implantes, porém são removíveis, ou seja, o paciente necessita remover a prótese para limpeza diariamente (nesse caso, os implantes ajudam mais na retenção da prótese do que no suporte).
Para sustentar uma overdenture são necessários de 2 a 4 implantes e é necessário aguardar a integração óssea para então ativar o sistema.